Pesquisar este blog

Páginas

Nara Leão...

Nara Leão...

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

A floresta




Existe uma floresta onde vivem todos os tipos e animais.
Animais bonitos, feios,
Existe uma floresta onde vivem todos os tipos e animais.
Animais bonitos, feios, fantásticos. Interessantes mesmo.Nessa floresta, todos vivem em paz, porém de vez em quando eles se desentendem, mas faz parte do cotidiano da vida na floresta.
Essa floresta é linda, bonita mesmo. Fica dentro de um lustre, que mora na casa de uma condessa.
Eu poderia dizer que é uma condessa triste que é pra ficar mais bonito, mas não. Ela é feliz! Usa brincos lindos e conversa com eles!
De vez em quando, algum animal da floresta que mora dentro do lustre, que fica na sala da casa da condessa, escorrega pelo pingente de cristal, que dá a vida e é a beleza dos lustres. O que seria dos lustres sem os pingentes?
Esse animal, perdido em sua inocência, pensa que o pingente é uma gota d’água que fugiu do rio da floresta que é sua casa.
Pobre animal, caiu de sua floresta bem no dia que a condessa dava uma festa, um banquete lauto, festança mesmo! E esse pobre animal não gostou do que viu.
Pessoas sem graça, sem cor, sem sabor e sem som, que levavam uma vida triste, que não era delas, era uma vida emprestada pelo brilho de quem vive vestido pelas sombras do nada.
O pobre animal voltou correndo pra dentro do lustre e ficou observando as pessoas. Riu muito, chorou um pouco e resolveu voltar pra sua casa e pra sua vida que fica na floresta que existe dentro do lustre, que mora na casa da condessa, que usa brincos lindos e de vez em quando, conversa com eles. O nome dela é Paula.

Cláudio de Moraes
Foto: Condessa Marie Von Fiernisch Dumont d'u Balinour (1825/1912)

Um comentário:

passado disse...

Que viagem, wow, hehe.
...
Vou sábado pra Taquaruçu.
E tu?